A Casa dos Artistas vai tremer nesse Sábado dia 08/10/2011.
É isso ai galera!!!
Mortífera mais uma vez para deleite dos headbangers de Ilhéus e região.
Os caras com 10 anos de estrada, vem trabalhando duro para manter o Metal vivo na região e prometem trazer a Casa dos Artistas “abaixo”.
Dividindo palco com a Mortífera, vem a banda ElizaDeath, grupo super competente de Itabuna/Ba que vai mandar um repertorio variado calcado no TRASH METAL.
Os caras da Elizadeath tirando cover do Metallica - Master Of Puppets
A banda “Elizadeth” surgiu com um grupo de amigos que resolveram fazer um som aos fins de semana somente por diversão, daí então houve uma oportunidade tocar em um festival denominado Multiarte Promovido pela FICC “Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania” que por mérito foi consagrada 2º Banda melhor Instrumental e 3ª Melhor Banda.
Após o evento Multiarte da FICC, a banda chamada Elizadeath não era mais a mesma, Houve uma pequena mudança na banda devido à saída de dois guitarristas que quiseram tomar outro rumo, ficando assim, uma formação básica com quatro componentes.
Devido tal acontecimento e força de vontade para seguir em frente, a banda firmou-se com um estilo mais alternativo de Rock n Roll, não deixando pra atrás o peso do Metal. Logo então se tornou necessário a mudança de nome da banda.
* A banda mudou o nome para Touro de Bronze
* A banda mudou o nome para Touro de Bronze
Banda Elizadeath
Aproveitamos a disponibilidade e fizemos uma entrevista bem descontraída regada a boas risadas com o vocalista da banda Mortífera (China Gonzaga), pegamos o cara no navegando no facebook e ele aceitou no ato e nos respondeu a algumas perguntas.
Blog Sábado SIM: Qual a origem do nome mortífera, e o que significa?
China Gonzaga: Bom cara, o antigo nome não nos agradava, pois estamos entrando em outro ritmo de sonoridade e procurávamos outras influências, e naquele momento precisávamos de algo mais agressivo e que intimidasse, daí não pensamos muito para um novo rótulo e o primeiro que veio foi o nome Mortífera.
China Gonzaga: Bom cara, o antigo nome não nos agradava, pois estamos entrando em outro ritmo de sonoridade e procurávamos outras influências, e naquele momento precisávamos de algo mais agressivo e que intimidasse, daí não pensamos muito para um novo rótulo e o primeiro que veio foi o nome Mortífera.
Blog Sábado SIM: Há quanto tempo a banda existe e qual o estilo que a Mortífera toca?
China Gonzaga: Estamos fazendo uma década, e atualmente tocamos Death/Trash Metal.
Blog Sábado SIM: Sabemos que a banda tem um trabalho autoral consistente com letras expressivas. Quem compõe as letras e em que elas são inspiradas?
China Gonzaga: Eu mesmo as componho, atualmente falamos sobre violência, no geral, inspirados no cotidiano bizarro que vivemos e presenciamos todos os miseráveis dias quando despertamos pela manhã!
Blog Sábado SIM: Tenho uma pergunta pertinente ,a qual acredito, todos esperam por isso há anos: quando veremos um cd da mortífera? (risada)
China Gonzaga: (risada) ...Verdade cara, mas estamos trabalhando nisso no momento! Queremos divulgar algo que nos agrade e principalmente ao público que nos curte, lançaremos 2 demos até final do ano.
Blog Sábado SIM: Fale um pouco sobre o publico de ilhéus e como você ver o cenário musical death e thrash metal na região?
China Gonzaga: Olha cara, acho que não só em Ilhéus, mas percebemos isso fazendo shows por varias regiões da Bahia: que o público existe e é fiel! Temos um exemplo recente de show numa cidade chamada Manoel Vitorino q fica situada no meio da BR-116, cara o espaço do show era ao lado da pista onde passavam caminhões gigantescos a todo momento, inclusive caminhões em cima de caminhões (risada) foi o primeiro evento de rock na cidade, e o público foi foda! Quanto ao cenário underground na região. A resistência é forte e pesada. O maior exemplo são os eventos de metal que estão sempre em atividade, com calendários de vários shows no ano por pequenas e grandes cidades no interior da Bahia. E acho que hoje, Ilhéus vive um momento de grande ascensão.
Blog Sábado SIM: Vocês tocaram duas vezes no Sábado SIM, o que você achou dos shows que fizeram e qual a expectativa do próximo dia 08?
China Gonzaga: Porra cara, os shows foram "foda" primeiro tivemos a honra de dividir palco com a respeitada banda de Hardcore Biscó (Mortífera tocou com a banda Biscó na segunda edição do Sábado SIM) que também são nossos parceiros de resistência em nossa cidade, no segundo evento, tivemos também, a honra de dividir palco com a famosa Suffocation Of Soul (banda de Heavy Metal de Poções/BA consagrada no meio underground Baiano) que fez dar esperança ao nosso público, boas probabilidades, da volta de eventos extremos de metal em nossa cidade! Quanto ao show do dia 08/10 (sábado) estamos na expectativa de mais um show matador e mais uma vez a presença marcante e fiel dos headbangers daqui! Lembrando que estaremos com novidades no repertório.
Blog Sábado SIM: Opa! Aproveitando que você tocou no assunto. Será que rola uma previa do que vai acontecer Sábado que vem?
China Gonzaga: Sim, claro! Estaremos estreando duas músicas novas da banda "Incinerado Vivo" e “Vivenciando o Purgatório", músicas com boas influências da famosa Banda Canibal Corpse.
Blog Sábado SIM: Vocês já tocaram com várias bandas expressivas do cenário dentre elas Malefactor, como foi a experiência em dividir o palco com os caras? E já rolou essa experiência com outras bandas do mesmo patamar?
China Gonzaga: Bom cara, acho que muitas bandas ,principalmente da Bahia, gostariam de ter a mesma honra, pois os caras são muito profissionais, e ainda estavam vindo de uma turnê na Europa, dividimos palco com muitas bandas boas naquele dia, como a Sades que também é de Ilhéus e a própria Suffocation Of Soul, que na época estava começando (A banda Mortífera já tocou com o Suffocation Of Soul quatro vezes). Bom, acho que para todas as bandas que estavam presentes no evento, serviu como um grande material de divulgação de bons trabalhos exibidos pelas mesmas! A própria Malefactor elogiou as bandas e desconhecia a riqueza do cenário daquela região, inclusive o próprio Lord Vlad (vocalista da Malefactor) confessou que apesar de ser de Salvador, não tinha oportunidades de fazer shows pelo interior.
Blog Sábado SIM: Logo após a saída de Doriva (ex-baixista) da banda, Marcelinho assumiu a vaga, como foi a adaptação da guitarra para o baixo e ao som pesado, já que o mesmo é guitarrista da Infected Minds (Banda de Grunge de Ilhéus/Ba)?
China Gonzaga: Bom, Marcelinho foi uma “mão na roda” para o nosso som e para a evolução da banda e dele mesmo. E acho que acima de tudo ele é músico, independente de “vibe”, estilo ou influência. Ele é um musico bem competente no que faz! Acho que a Mortífera só tem a agradecer pela força que eles nos dá...é isso!
Blog Sábado SIM: Fiquei sabendo a um tempo atrás sobre uma reunião entre Osório ( Vocalista da Interceptor V6), Ariel (baterista da Enttropia) e você para um projeto de metal, esse projeto existe? Qual seria o nome? Qual estilo musical?
China Gonzaga: Sim, existe, na verdade a idéia inicial era mesmo um projeto paralelo unindo as influências de cada um transformando numa “patifaria" de brutalidades sonoras. (risos) Fizemos alguns ensaios e algumas músicas já colocamos em prática numa das edições do Sábado Sim, (Ariel faz algumas participações em shows da Mortífera tocando musicas desse projeto de China) . Mas é como eu disse, ainda é só um projeto inicial. O nome do projeto é "Regurgitory"
*(Regurgitory é um projeto paralelo criado pela reunião de: China e Lucas (ambos integrantes da Mortífera), Osório (Autopsia do Medo/Interceptor V6) e Ariel (Enttropia).
Blog Sábado SIM: Vocês tocaram duas vezes no Festival Chocolate Groove, que trouxe uma gama de estilo musicais no mesmo dia. Como vocês lidam com essa mistura de ritmos e o que vocês acharam do festival como um todo?
China Gonzaga: (risos), é como o rock in rio em Ilhéus, pela mistura e diversidade musical.
A iniciativa do festival vem de um grupo de pessoas que junto com as bandas se realizam com grande êxito, e a Mortífera se sente bem, sim, tocando em meio a outros estilos, acho que descentraliza o público e ficamos mais evidentes!
A iniciativa do festival vem de um grupo de pessoas que junto com as bandas se realizam com grande êxito, e a Mortífera se sente bem, sim, tocando em meio a outros estilos, acho que descentraliza o público e ficamos mais evidentes!
Blog Sábado SIM: Uma curiosidade que acredito não ser só minha. Você fez alguma aula de canto? Como faz pra manter o vocal gutural sempre em dia? Tem algum segredo?
China Gonzaga: Acho eu que deveria mesmo tomar aula..(risos) pois preciso me profissionalizar mais com meus guturais. Segredo? Acho que tenho...Cerveja gelada. (risos)
Blog Sábado SIM: Estamos chegando ao fim, gostaria de acrescentar algo?
China Gonzaga: Bom, primeiro agradecer a você por essa iniciativa, segundo agradecer a fidelidade da galera do metal e continuarmos na resistência, pois adoramos o que fazemos!
E se quiserem mais informações da Mortífera é só acessar: http://www.myspace.com/mortifera666. Um grande abraço a Banda Biscó!
Blog Sábado SIM: Muito obrigado pela paciência e disponibilidade, queríamos que você mandasse um recado para os leitores do blog.
China Gonzaga: Esperamos a presença maciça dos bangers para o próximo sábado dia 08. E vamos continuar abalando as estruturas daquela casa até ela cair porraaaaa!!!
Mais informações logo abaixo em alguns links da Mortífera.
Até a próxima.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário