sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MAIS UMA DOSE DE BOA MUSICA NA SUA NOITE DE SÁBADO

Dia 19/11/2011 tem Sábado SIM!!
Dessa vez a banda L60 se juntou com a Romanegra para ferver a Casa dos Artistas.




RomaNegra

Banda formada por: Rilson (Voz/guitarra), Moisés (Baixo), Sérgio (Guitarra) e Wagner (Bateria).
O grupo musical reuniu-se pela primeira vez, com esta formação, em meados de agosto de 2009, formando uma parceria musical amparada por inspirações de bandas clássicas do cenário nacional e internacional, tais como: Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Engenheiros do Havaí, Eric Clapton, Nirvana, Seal, Bob Marley e vários outros. Já fizeram parte da carreira musical dos atuais membros as bandas: ALBATROZ, TRIBO X, COVEROCK e VENDAVAL.



O trabalho é focado em composições próprias, navegando no Pop/rock clássico e no reggae, sempre buscando um som autêntico, de qualidade e de instrumentação trabalhada com muito profissionalismo.
A união dos músicos atuais mescla e amplia os horizontes de novas composições, visto que cada um possui sua forma de compor e de se expressar, fazendo um produto final bem definido.
Neste curto espaço de trabalho, a banda se apresentou em eventos como o Festival da FICC, na Casa dos Artistas, no Cogumelo Roots, Gemini Boliche, Galpão, Espaço Abobrinha e na UESC –
Universidade Estadual de Santa Cruz para o publico universitário que tem sido bem receptivo ao som.

Blog oficial www.bandaromanegra.blogspot.com, 


Empresário - Edmilson Cardoso

73-8819-7336/9132-9196 
e-mail: carvalhocaldas@hotmail.com
rilson.dantas@gmail.com



Banda L60


Em meio a termino de 3 projetos de estilos completamente diferente, em meados de 2011 Ikaru (extinta Doctor Dance) e Arnaldo(Biscó) quebraram a cabeça para tentar fazer um som que fosse acessivel e ao mesmo tempo gostassem de fazê-lo. Rock para pessoas de várias idades e variados gostos músicais.

Em meados de agosto de 2011, com a entrada de Robson (Biscó), Ebert (Biscó) e por ultimo Bê Castro (ex-Santa Claws), a banda inicia seu trabalho e começa os ensaios.






Com a formação: Ikaru (Guitarra), Arnaldo (guitarra), Robson (Baixo), Ebert (Bateria) e Bê Castro (Vocal) a banda lança o single "A Vida Continua".
Composto por duas músicas, sendo elas "A Vida Continua" e "A Falta de Você".
A banda vai fazer sua segunda apresentação no projeto Sábado SIM, trazendo um repertorio que mescla o bom rock dos anos 90 com musicas próprias no melhor estilo Pop/Rock.
Com muito profissionalismo e dedicação a L60 vai adquirindo seu publico e crescendo no cenário local.



                                          Facebook: https://www.facebook.com/bandal60

Email: contatol60@gmail.com



Contato: Arnaldo
Tel: 9964-4270  /  8837-0904

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O rock esquentou a noite do dia 05

Lá nos meus 15 anos eu ouvi dizer que as calotas polares... a camada de ozônio... a poluição e etc... iriam nos trazer invernos e verões mais rigorosos.
Mas estamos na primavera e sábado dia 05/11 fez frio em Ilhéus/BA.
Tirei minha melhor calça e minha usual camiseta do Matanza das naftalinas, para ver Mendigos Blues & Garboso na Casa dos Artistas.

Eram 19:30 quando Ismera subiu ao palco.
Afinou sua guitarra e começou a trocar algumas notas.
Logo depois foi chegando o restante da trupe para iniciar os trabalhos.
Subiram no palco e começaram a fazer um som, foi nesse momento que sobe ao palco Nick Cushen, para fazer uma participação com os caras.
Nick é um musico Australiano que vem causando um certo burburinho por seus videos/protesto referente a situação da cidade de Ilhéus/BA.
Mas voltando ao assunto principal...
Mendigos Blues começou a tocar oficialmente as 20 horas.
O público presente ainda tímido, foi chegando aos poucos.
Dentro da Casa estávamos a 40° de pura energia e emanava da apresentação dos Mendigos.
Em um repertorio mesclando musicas da banda que foram cantadas em uma só voz pelo publico com musicas do Nick o show foi ficando cada vez mais interessante, ate que a banda a pedido do publico manda um cover do Raul que não deixou ninguém parado.
Os caras mostraram mais uma vez que não adiantar tocar bem, é preciso amar o que faz.
Mandaram o recado e esquentaram a noite fria do Sábado SIM.



Alguns minutos após a apresentação do Mendigos Blues, a banda Garboso de Vitoria da Conquista já começavam a arrumar seus instrumentos.
Era a primeira vez que os caras estavam tocando em Ilhéus e mandaram seu recado.
A banda tem um som diferente com varios efeitos e muitos elementos do indie.
Fizeram uma apresentação muito boa e com muita técnica.
Sou suspeito a falar mas, a musica Eu Mero Mortal que ficou idêntica ao CD foi o ponto alto do show.



É isso ai galera e esse foi mais um Sábado SIM com duas bandas excelentes que trouxeram boa musica a noite do dia 05/11/2011


Confira Mendigos Blues tocando a musica A Despedida no Sábado SIM



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

GANHADORES DA PROMOÇÃO

E esses são os ganhadores da 1ª Promoção do Sábado SIM


- Dialy Carvalho
- Loren Carvalho
- Paah Matsumoto
- Marcelo Guimarães


ATENÇÃO: Para ter direito ao prêmio, é preciso encaminhar por e-mail ou através da FAN PAGE  (https://www.facebook.com/sabadosim)
O nome COMPLETO como consta na IDENTIDADE.
Só terá direito ao prêmio quem cumprir com esse protocolo.
OBS: levem o RG para receber a cortesia e o cd na porta do evento.




PARABÉNS!!!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

HOJE É O SORTEIO!!!!

A promoção encerra hoje!Se você não esta parcipando ainda da tempo.
O Sábado SIM esta sorteando 4 ingressos para o show do dia 05/11/2011 com Mendigos Blues & Garboso
Para concorrer é muito simples, basta curtir a FAN PAGE no facebook.
A promoção se encerra hoje as 18:00, por isso não perca tempo bastar curtir e já esta participando


E dia 05/11/2011 está chegando e vai rolar Sábado SIM!!



Vamos conhecer as bandas que vão tocar no Sábado

Mendigos Blues


A Banda Mendigos Blues, formada no ano de 2008, conta com Jonnie Walker (Vocais e Guitarra), Ismerarock (Guitarra e Vocais), Ayam U´Brais (Baixo e Vocais) e Chucri (Bateria) na sua atual composição. Originou-se a partir de vários encontros etílicos e sonoros nas repúblicas universitárias da cidade de Itabuna, tendo começado a espalhar seu som com muitos shows nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Ipiaú.
Os Mendigos Blues, que recebem bastante influência musical do Blues, do Rock setentista, Jazz, Soul e da música regional, já consolidaram conquistas importantes na carreira neste pouco tempo de estrada, e tendem a expandir ainda mais as suas produções. “Queremos levar nossa música, e os sentimentos por ela gerados, ao maior número de pessoas”, afirma o guitarrista da banda Ismerarock.



Contatos MENDIGOS BLUES:
(73) 8817-4701 - Ismeraldo
(73) 8817-2607 - João Lucas
mendigosblues@gmail.com

Links:

www.myspace.com/mendigosblues
www.mendigosblues.tnb.art.br
www.melodybox.com.br/mendigosblues



Garboso

A banda iniciou suas atividades em meados de 2009, reunindo o desejo de cantar de Pablo Bahia, que sempre foi um calado guitarrista de importantes bandas da cena rocker do sudoeste baiano, com Lucas Ribeiro, Diego Andra para compartilhar da proposta e ideia da qual nasceu o Garboso.

Após o tempo necessário na incubadora para definição de seus integrantes, escolha de repertório e composição de suas próprias canções, o Garboso fez sua estreia em uma apresentação exclusiva para convidados no Teatro Carlos Jehovah em cinco de junho de 2010 e já emplacou mais dois shows pelo Coletivo Suiça Bahiana em julho do mesmo ano.
Em suas apresentações, o Garboso, marca seu público com as letras carregadas dos dramas do cotidiano e as emoções necessárias para suportar o dia a dia. Músicos que conseguem transmitir a vibração esperada de uma banda de garagem, sem faltar em nenhum momento com a técnica, aplicando-a com precisão em seus instrumentos.
Destaque para a belíssima baterista, Ingrid Bahia que emana a melhor essência, além do currículo  respeitável em outras bandas do cenário, trazendo muita energia e seduzindo a todos, quando está em posse de suas baquetas.



CONTATOS GARBOSO
Gilmar Dantas: (77) 8824-9043
Ingrid Bahia: (77) 8111-9046
contadogarboso@gmail.com
WEB
melodybox.com.br/garboso
garboso.conexaovivo.com.br
myspace.com/garbososom
twitter.com/garbososom
garboso.tnb.art.br


E para vocês conhecerem um pouco mais sobre a banda Garboso, o blog fez uma entrevista com Ingrid Bahia.
Na entrevista ela fala sobre o cenário musical atual, suas influências na bateria e muito mais.
Uma pessoa super simpática e receptiva que mandou ver nas respostas.





Blog Sábado SIM: Para começar nossa entrevista gostaria que você falasse um pouco sobre o começo de tudo, como rolou o encontro dos músicos, quando foi, o porque do nome?

Ingrid Bahia:Foi uma idéia de Pablo Bahia que desde então só mostrava suas habilidades na guitarra. Ele teve a iniciativa e convidou Lucas Ribeiro pra assumir outra guitarra e Dieguinho para o baixo. Sempre foi uma dificuldade encontrar baterista na cidade, mas ainda assim conseguiu e montou o quarteto. Antes de a garboso ter sua 1° apresentação esse batera saiu, tiveram alguns ensaios com outros caras, mas a única que firmou na banda foi eu (Ingrid Bahia) onde a banda começou as atividades para o público.

Blog Sábado SIM: Explica pra gente porque o nome Garboso?

Ingrid Bahia: Bem, é um nome "elegante"! Pra alguns pode ser pretensioso, mas no fundo essa banda só tem gente bonita, rapaz!!

Blog Sábado SIM: Qual o estilo e quais as influências da banda?

Ingrid Bahia: Bem, acredito que toda bagagem que carregamos desde criança são influências, apesar de cada membro tem um estilo particular, clássicos 70', nacional 80', brega, Brit Pop... Isso de alguma maneira nos faz expressar em nossas músicas, sem precisar imitar alguém, alguma banda. Prefiro dizer que tudo que o ouvido absorveu um dia a gente reproduz junto com toda vivência, sofrimento, aprendizado da vida de cada um.

Blog Sábado SIM: Onde vocês buscam inspiração para compor?
Tem alguém em especifico que componha as musicas ou todos tem participação?

Ingrid Bahia: As letras são de Pablo. Geralmente, a partir delas a gente busca dar um corpo, todos juntos no momento do ensaio ou até num bate papo descontraído no estúdio.. Às vezes alguém já tem uma idéia, uma nota inicial, uma batida.. Vai rolando a ligação com todos reunidos.
E o bom é que cada um opina sobre os demais instrumentos, efeitos.. No fim, todo mundo tem uma base musical que garante uma boa finalização!

Blog Sábado SIM: Qual o papel da internet na carreira da banda? você julga um facilitador?

Ingrid Bahia: Demais! Sem ela hoje o mercado musical independente não existe. Não temos o perfil de banda que aparece no Faustão ou na abertura de Malhação!! rs!
Todo material da banda é divulgado pelas redes sociais, blog, youtube, etc... Apesar de termos Cd, sabemos que nossas músicas, atingem muito mais a partir da internet! E eu como futura engenheira da Informação preciso defendê-la sempre! :)

Blog Sábado SIM: Quais são os próximos projetos da banda?

Ingrid Bahia: Bem, fizemos uma Tour em setembro pra divulgação do nosso CD "Do que você é feito?".
Entretanto, temos algumas músicas que não foram gravadas, e outras que estão no papel. A proposta é produzir, compor sempre! Além disso, vamos produzir um Clipe e correr atrás de show's, festivais por esse Brasil!

Blog Sábado SIM: Gostaria que você falasse um pouco sobre o cenário musical no Brasil? Como você vê essas tendências como sertanejo universitário, happy rock e etc...?

Ingrid Bahia: Aquelas bandas que surgiram nas décadas passadas e que conseguem se reciclar são pouquíssimas. Existem exceções, mas hoje é um apanhado de emocore onde não se leva mensagem alguma, não há crítica social nem a velha ATITUDE que o bom rock carrega.
O que vem crescendo é o cenário Independente, onde há bandas que valem a pena e que honram o trabalho que faz com muito suor, esforço dos próprios membros pra conquistar o sonho, desejo de levar a música pros quatro cantos do 'mundo'.
A mídia sempre condicionou o gosto musical da massa. Manipula e controla a criação musical, não vou aprofundar nesse assunto, mas o fato é que a música é mais um produto de consumo.
Simplesmente são definidos padrões estéticos na produção musical, isso é construído e 'presenteado' à uma cultura. É um assunto amplo, mas seria interessante melhorar a educação musical, políticas de incentivo, o estado, o mercado fazer mobilização de ações rápidas desse cenário atual.

Blog Sábado SIM: Queria que falasse um pouco sobre suas influências em seu instrumento? E como surgiu o interesse pela bateria?

Ingrid Bahia: Tocava piano desde os 10 anos, a música clássica é uma paixão mas a rebeldia da adolescência (e não foi pouca) me obrigou a procurar algo mais 'agressivo'. Aos 15, ao ir no 1° show de Rock a vontade da bateria surgiu. Trabalhei, comprei e sem a mínima noção coloquei o Nevermind e comecei a bater nos tambores imitando. Bem, o corpo se acomoda e aprendi a tocar.
Parei de tocar na época da faculdade e só voltei com a Garboso.
Influências? Inúmeras, mas quem me conhece sabe que Neil Peart é meu ídolo!

Blog Sábado SIM: Vocês estão vindo tocar em Ilhéus através do contato com o Fora do eixo. Qual a importância que esse projeto tem na historia da banda?

Ingrid Bahia: Muitos show's a Garboso arca sozinha. Nós procuramos, produzimos, fechamos negócio por nossa conta. Entretanto, O Fora do Eixo tem uma enorme importância na banda. Esse projeto vem circulando nomes de bandas em todo Brasil! Todo pessoal que trabalha merece nosso eterno agradecimento e é um dos grandes responsáveis por divulgar o nome de nossa banda. A Garboso fez grandes show's e uma turnê por 05 estados através desse projeto! Só temos que agradecer e estamos aí pra ajudar na expansão do movimento.

Blog Sábado SIM: Para finalizar, você gostaria de acrescentar algo?

Ingrid Bahia: Desejar um ótimo show pros Garbosos! Agradecer você pela entrevista, O Fora da Eixo, e vamo que vamo "Baêa, minha porraa!!"

Ingrid, gostaria de agradecer pela disponibilidade e paciência para responder as perguntas.