quarta-feira, 25 de maio de 2011

E ai galera!!!
Desculpem a demora, mas as vezes é bom criar uma expectativa não é verdade?
Dia 21/05/2011, a Casa dos Artistas recebeu as bandas mais pesadas (em atividade) de Ilhéus.
O publico fiel das duas bandas como sempre compareceram e encheram a Casa.
O
show estava previsto para as 20:00, e a Biscó estava pronta para iniciar o show.
alguns minutos depois, a introdução da Banda (tema do filme
Dead Silence) tocava nos amplificadores, e em cima do palco em meio a fumaça surge a Biscó tocando a introdução de Dane-se.


Nesse momento o publico começou a entrar no show, a galera ainda tímida foi enchendo a Casa aos poucos.
A banda
Biscó continuou seu repertório trazendo uma sequência de musicas próprias com um som diferente do hardcore tradicional que a banda fazia no começo.
O publico demorou a entender que estava acontecendo mais aos poucos foi curtindo o
show.


Chegando no meio da apresentação (flash) da banda, eles começaram a mandar as musicas antigas mesclando com cover como DFC, Calibre 12 e Sepultura, nesse momento a galera cantava junto com a banda e abria rodas insanas, o show acabou com a banda tocando EU QUERO VER O OCO e todo o publico da casa cantando em uma só voz.

Aconteceram uma serie de problemas para que a Biscó não conseguisse tocar no Sábado SIM, (problemas internos na banda), mas não deixaram a galera na mão, apesar de um show curto a Biscó deu seu recado



Alguns minutos depois a introdução da mortífera soava nos amps e a galera já se preparava para o death/core violento.

A banda tinha um repertório curto porem matador, com apenas 12 musicas a mortífera fez o publico batera cabeça insanamente mesclando musicas próprias e covers de bandas consagradas como Orbituary, Sepultura, Vomitory e etc.

A banda estava afinadíssima e foi pancada em cima de pancada, China Gonzaga com sua voz brutal não deixou a peteca cair ate o final do repertório, em meio a toda DESGRAÇA E DESTRUIÇÃO que a banda pregou, o estimado baterista da banda Enttropia, (Ariel) fez uma participação especial, num som brutal e destruidor.
O repertório da banda terminou com ARISE do Sepultura... mas... opa, perai!!!! Nada disso.

Para compensar a apresentação rápida da
Biscó a Mortífera lançou uma sequência esmagadora de cover, destruindo tudo.
Foi uma apresentação memorável e os caras estavam na melhor forma
Muito obrigado a todos que compareceram e deram toda energia para que o evento fosse sucesso TOTAL.
Em breve novidades sobre o próximo SÁBADO SIM.

quarta-feira, 11 de maio de 2011


Na primeira edição do Sábado SIM, o blues/rock e o grunge fizeram a Casa dos Artistas ferver!

Nessa segunda edição o metal e o HC vão predominar.
Chocolate Groove Apresenta....

Evento: Sábado SIM 2º Edição
Local: Casa dos Artistas
Horário: 19:30
Entrada: R$ 5,00
Data: 21/05/2011
Bandas: Mortifera & Biscó



MORTIFERA

Motivada por um incessante anseio em transmitir e manifestar todas as suas formas de pensamento, ideologia e opiniões a Mortífera propaga toda sua brutalidade dentro do mais puro e autêntico metal - underground já visto. Com uma identidade pouco convencional a banda mescla o que tem de melhor dentro do metal e abusa em "brincar" com as influências, o que pode ser visto nas suas composições próprias, as quais, vem conquistando ao longo de sua jornada, um público fiel e diversificado misturando guitarras pesadas com riffs rápidos do tradicional thrash-metal e que se solidifica ainda mais com as baterias que passeiam pelo bom e velho mundo do hard-core remetendo as pegadas sujas e definidas das principais bandas do gênero, provenientes do final dos anos 70 e início dos anos 80. Junta-se ainda a essa essência do metal tradicional um poderoso vocal gutural linkado ao peso e coesão do baixo, mostrando toda notoriedade de uma nova proposta de segmentação do metal contemporâneo completando e definindo o que a Mortífera é e o que a mesma representa dentro do cenário nacional do metal.

A Mortífera é:

Vocais-(China Gonzaga)

Guitar-(Lucas Hora)
Baixo-(Doriva)
Bateria(Lula Lopes)




Links:

Contato: 73-88068948 (Lula)  ou  73-88433590 (China)




 BISCÓ

A Biscó surgiu em 2007 com a proposta de fazer um Hardcore old school tradicional, influenciado por agnostic Front, The Exploited, Gritando HC e etc.
Com um projeto critico e agressivo, as letras e os riffs rápidos e pesados da banda foram criando forma dando origem ao primeiro EP - Abrindo Caminhos.
Se recriar num mercado musical onde tudo se copia é complicado, fazer isso na bahia é mais complicado ainda, mas essa galera conseguiu provar que pode fazer diferente e assim em 2009 a banda parte pra Salvador em pleno carnaval para tocar Hardcore no Palco do Rock.
Conquista que deu a banda força para continuar seus projetos e criar uma identidade.
A banda sempre procurou inovar sua musica, durante anos o publico fiel e frequente sempre deu força e cobrou um som diferenciado.
Atualmente a banda passou por mudanças no estilo agregando um poucos de Trash a suas musicas, com planos de gravar um novo CD em 2011.

A Biscó é:
Arnaldo - Guitarra
Carla - Voz
Ebert - Bateria
Robson - Contra Baixo


Links:

Contato: 73-99644270 (Arnaldo)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resultado da 1º Edição no NOVO! SÁBADO SIM

E ai galera, beleza?
Quem foi para a 1º edição do Sábado SIM?
O que? Você não foi?
Pois devo lhe confessar amigo! Estou de alma lavada, o evento mandou o recado com sobra
Quem começou a festa foi o Mendigos Blues com toda irreverência do Blues/Rock influenciado pelo Velhas Virgens, fazendo uma apresentação mega contagiante.
Além do já conhecido bordão MENDIGOS BLUUUUUUES!!!! E o show a parte que o baixista promove com toda sua irreverência. Os caras levaram uma convidada que veio para acrescentar sensualidade a apresentação deixando os cuecas em êxtase.





Logo depois veio o Infected Minds, com um som completamente fora de conceitos, os caras influenciados pelo grunge dos anos 90, fizeram a casa ferver.
A frente do palco virou uma roda de camisetas preta batendo muita cabeça e agitando o show inteiro.
Dono de uma voz única o vocalista da banda chamou a galera a frente que prontamente atendeu e deu seu máximo no evento.



domingo, 1 de maio de 2011

O Sábado SIM esta de volta!!!


Com muita musica e muitas novidades.
Quem conhece o projeto desde o inicio, sabe que os eventos aconteciam na Barrakitika.
Por motivos além de nossa alçada remanejamos para a Casa dos Artistas.
Com apoio do Chocolate Groove e Casa dos Artistas voltamos com uma dos melhores projetos independentes de Ilhéus.
E para mostrar que não estamos de brincadeira já começamos com duas Bandas que já estão dando muito o que falar e uniram forças para dar o START no Sábado SIM.


Evento: SÁBADO SIM
Local: Casa dos Artistas
Data: 07/05/2011
Horário: 19:30h
Entrada: R$ 5,00
BANDAS: INFECTED MINDS e MENDIGOS BLUES


Conheçam as bandas que vão tocar dia 07.


Infected Minds

Em meados de junho de 1997 surge em Ilhéus/Ba a Infected Minds, a banda tinha como principais influências o cenário Grunge Norte Americano, como: Nirvana, Alice in Chains, Pearl Jam, Soundgarden, Mother Love Bone, dentre outras.
Após um período de mudanças de integrante a banda entrou em estado de hibernação em 1999, retornando com força total em 2008, a nova formação traz Wilfredo Lessa Jr [Vocal], Marcelinho Santana [Guitarra], Roberto Pazos [Guitarra], Victor Barreto [Baixo] e Lula [Bateria], mais tarde no mesmo ano Marcelo Weber [Guitarra] entra para completar o poder do fogos desses caras.
A Infected Minds retoma seus trabalhos com uma proposta de trabalho mais autoral, ainda preservando as suas influências grunge e garage, neste contexto surgem as primeiras composições.
Logo de cara os caras em 2009 participam do Chocolate Groove um dos maiores festivais independentes de Ilhéus, trazendo um som desprendido de conceitos e 100% próprio.
Saiba mais sobre a banda clicando AQUI



Contato para Shows: (73) 8806-8948 ou (73) 3231-3087 - Falar com Lula.





Mendigos Blues


Mendigos Blues foi formada em 2008, basicamente por estudantes da UESC, que tinham ânsia de fazer um som que gostavam, contruindo assim um som alternativo na região. Atualmente conta com Jonnie walker (guitarra e vocal), Ismerarock (guitarra e vocal), Ayan U'brais (baixo) e Adisvan (bateria). A coisa toda começou nos encontros etílicos nas repúblicas universitárias de Itabuna e nos festivais de música que ocorriam na própria universidade, onde os integrantes da banda tinham trabalhos paralelos no campo da música.
As influencias da banda Mendigos Blues é muito diversificada, passando principalmente pelo blues, rock'n roll, mpb, regional, eletronica, etc.

LINKS: http://www.myspace.com/mendigosblues


CONTATOS PARA SHOWS:

Email: mendigosblues@gmail.com
Telefone: Johnny Walker: (73) 8817-2607 - IsmeraRock: (73) 8817-4701